Brasil a la Carte – parte III
Brasil a la Carte – parte III
Hoje trago a demonstração desse aparelho, queridinho de muita gente, que se propõe a substituir vários outros no preparo dos alimentos, o Thermomix (ou Bimby). Provei o sorbet de manga com laranja feito nele em apenas 1 minuto e meio. Praticidade, certamente, mas de custo elevado, pelo menos para os padrões brasileiros.
Na parte de bebidas, o destaque foi para as cervejas artesanais.
Foi realizado o 1º Concurso BrewChef do Brasil, uma competição que visava unir pratos com cervejas, sob o tema “A cerveja artesanal harmonizada à gastronomia paranaense”. O vencedor foi Renato Camassutti Bedore, que preparou o “Doce Ambigrama”, harmonizado com a cerveja Double Vienna.
O júri era formado por nove especialistas, entre eles, o americano Brian Strumke. Foram analisados 437 pratos, harmonizados com 5 cervejas artesanais.
Veja mais:
Brasil a la Carte – parte II
Brasil a la Carte – parte I
Naco Zinha entrevista os Homens Gourmet
O capim-do-texas (Pennisetum setaceum), no centro do canteiro, circundava a Expo Renault Barigui, local do evento.
16 Comentários
Alcina
(sobre a Thermomix)
Cá em Portugal a bimby e a mycook custam 960 euros, mas agora há uma concorrência que custa por volta de 300 euros conta quem tem que faz o mesmo, mas as peças são menos resistentes e não tem balança incorporada, a grande diferença nessas máquinas em relação a essa da kenwood é a poupança de peças a bimby está concentrada tudo dentro de uma coisa que ocupa menos que uma panela 🙂 é um bom investimento para quem gosta de cozinhar e experimentar coisas, mas não faz nada sozinha, quem pensar que não é preciso saber cozinhar pode deixar essa ideia de lado 🙂 para quem vai casar e não tem nada é a invenção do século 🙂 dispensa um monte de electrodomésticos logo cozinha arrumada e cheia de espaço 🙂
(via facebook)
Valeria
(sobre a Thermomix)
Eu quero mas se ela entra na minha cozinha, ninguém mais entra!!
Aqui é complicado Regina Castro!!
(via facebook)
Ilana
(sobre a Thermomix)
Se é isso, na França a Cooking Chef custa por volta de 1.200,00 (euros). No Brasil, custa a “bagatela” de R$ 6.500,00 no mínimo.
(via facebook)
Alcina
(sobre a Thermomix)
Eu tenho uma Mycook e faz exatamente o mesmo da bimby, há coisas simplesmente perfeitas, sai sempre bem e igual mas eu não uso diariamente, e por cá já é bem cara, como é possível aí custar mais ainda.
Dizem os americanos que Portugal é o país que tem mais bimbys e eles não entendem….porque as portuguesas gostam tanto de cozinhar e comer em casa.
(via facebook)
Cristina Cardoso
(sobre a Thermomix)
Parece interessante, as amigas europeias usam muito né.
(via facebook)
Ilana
(sobre a Thermomix)
É mesmo Regina Castro, eu tb adoraria ter um. Vc conhece a Cooking Chef da Kenwood. É maravilhosa, mas o preço………..
(via facebook)
Helena
(sobre a Thermomix)
Regina para quem cozinha diariamente e muitas coisas diferentes é uma grande ajuda. Há uns 7 anos que agilizo etapas na minha cozinha com uma.Nunca avariou. Pena que seja tão cara aqui no Brasil, o dobro da Europa. Como outros produtos aliás e não é só imposto…
(via facebook)
Ana Paula Lazzarotto
(sobre a Thermomix)
Caríííííssimaaaaa!
(via facebook)
angela
(sobre o capim-do-texas)
lindo!
(via facebook)
Cristina Cardoso
(sobre o capim-do-texas)
Ficou lindo, não sabia que tinha esse nome!
(via facebook)
Eli Mariana
Mínimo custo não significa máximo lucro. Minha Thermomix se pagou a si mesma, muitas e muitas vezes ao longo dos quase 20 anos que comprei a primeira!!!
Gina
Também acho que aparelhos de baixo custo não têm eficiência, nem durabilidade. Sobretudo os novos aparelhos, que são quase descartáveis. Tenho batedeira possante há 27 anos e gosto muito! O processador também é muito bom e uso bastante. Não fosse um uso indevido há 1 ano, ela estaria até hoje, 25 anos depois, sem problema. Só fiz troca da tampa e jarra, que quebrei…, mas o motor vai bem obrigado…rs!
Você pode falar com bastante conhecimento, já que tem o aparelho todo esse tempo! Acho que devemos pensar, objetivamente, quanto usamos nossos aparelhos no dia a dia. Se temos uma família grande, se usamos bastante, com certeza um aparelho tão eficiente é de grande ajuda!! Você comprou uma segunda máquina?
Grata pelo comentário.
Eli Mariana
Minha primeira maquina comprei aqui mesmo no Brasil.
Muitos anos depois, uma das filhas trouxe uma versão nova da Espanha.
E hoje, felizmente ela é vendida no Brasil, com direito a garantia de dois anos!
E ainda mais felizmente tenho a oportunidade de ser uma agente Thermomix no Brasil!!!
E tenho que confessar que tive que comprar a segunda maquina na nova versão para poder fazer as demonstrações, pois a que veio da Espanha é 220V.
Qq dúvida, procura no http://www.baudavoeli.wordpress.com. Abraços.
Gina
Já conferi no seu blog, Eli. Obrigada e bom final de semana!
Bárbara (O Mundo na Cozinha
Bá, que sonho ter um Thermomix (mas haja dinheiro e espaço, né? hehe). Beijos!
Gina
Então, se ela substitui tantos outros aparelhos que temos em casa, de fato, o espaço nem seria problema, mas o investimento é que pega…
Bjs.