Crônica de uma blogueira
Crônica de uma blogueira
Era o dia D, 15 de março, marcado para começar a primeira fase da nossa blogagem coletiva. Nascimento era o tema.
Por conta do fuso horário, os posts de Portugal já começaram a aparecer na véspera. Sucessivamente, os relatos foram se mostrando carregados de intensa emoção.
Houve arte, através de desenhos, cordel, pinturas, mitologia, poesia. Teve mãe e filhos fazendo o post juntos.
Relatos de partos os mais variados. Prematuros, gêmeos, trigêmeos, parto na água com fundo musical. Até parto de gatinhos.
Fui dormir ainda sob o impacto das primeiras leituras, mas o sono não vinha. Planejei acordar mais cedo e correr para o micro. Receber os links, registrar, comentar. O sono não vinha. Como poderia pensar em acordar mais cedo!
Tomo o café e já me coloco a postos para conferir o que mais havia sido preparado com tanto carinho pelos blogueiros. Sorrio a cada leitura. Me surpreendo com a chegada de mais e mais contribuições a cada instante.
Desço para preparar o recheio do pastel que faria à noite. Volto para o micro, informo pelo twitter o número de adesões.
Nós, as organizadoras da coletiva, trocamos e-mails e estávamos todas na correria, fazendo o mesmo, numa grande motivação.
Terminado o almoço, preparo uma torta invisível, de maçã e pera. Viagem programada e eu correndo para dar conta de tudo. E subo as escadas pela “centésima” vez para voltar ao micro…
Resumindo…
Para quem não conseguiu ler todas as participações, vou resumir um pouco mais. As abordagens passaram por gravidez planejada, adoção, nascimento de filhos com problemas, amamentação, inclusive de filhos alheios, tradições antigas, costumes culinários.
Teve nascer e renascer. Até um blog nasceu! Teve nascimento de consciência ecológica e de amizades entre blogs.
Faço os pastéis e nos deliciamos com alguns salgados e outros doces. E subo as escadas…
Por hoje chega. Consegui ler tudo, deixar um recadinho de agradecimento a todos. Foram mais de 60 blogueiros, do Brasil, de Portugal, dos Estados Unidos, do Canadá, da Itália, da Inglaterra, da Tailândia, da Nova Zelândia …
Entre subidas e descidas, penso que fiz um ótimo exercício para o corpo. Da alma, cuidaram vocês. Que belo exercício espiritual fizemos dia 15!
11 Comentários
RUTE
Querida Gina,
só hoje pude vir aqui ler seu texto de dia 18. Sexta-feira já não deu tempo, antes de viajar para Barcelona.
Gostei imenso da Crônica da Blogueira Gina! Deu até vontade de fazer o mesmo, um resumo personalizado 🙂 Mas como seria muito parecido, revejo-me na sua e pronto!
Conforme já vos disse por email, a 2ªfase acontecerá num Sábado, o que vai facilitar imenso. Assim poderei aguardar pelas participações brasileiras!
À 00:01 de dia 15 MAR começaram a cair as postagens Portuguesas, só consegui ir deitar à 1:45 mas a emoção/ânsiedade era tanta que não conseguia dormir e só não levantei de novo para não acordar meu marido (coitado).
Dia 15 produzi ZERO em termos de trabalho profissional. Mas não me arrependo. Foi super gratificante e voltarei a fazer de novo, caso calhe novamente em dia útil. Sorte que meu "patrão" sou eu (risos).
Bom, e para não fazer aqui a crônica, vou terminar o monólogo. Com apenas um apontamento final: "ainda bem que minha casa só tem 1 piso! nada de escadas. Ufa!"
Beijo de admiração.
Vcs (Gina e RÔ) são espetaculares.
A eficiência em pessoa. Irrepreensiveis parceiras. Aliás, exemplares!!!!!
angela
lindo Gina,parabens, li algumas, estou sem tempo. bjs
Rachel
Gina, realmente foi com muita emoção que preparei meu post… afinal o tema caiu como uma luva.
Por conta de uma viagem e também meu aniversário, não pude visitar ainda todas as outras postagens, coisa que estarei corrigindo ao longo da semana.
Por hora só tenho a agradecer a oportunidade em fazer parte dessa corrente de amor, carinho, dedicação… enfim, uma deliciosa partilha!
Até a próxima fase… Infãncia, né… já vou começar a pensar nela!
Bjuss e faça uma linda viagem, até a volta!
Maria Luiza
Sim, vcs três fizeram algo fenomenal e eu até já fiz um post agradecendo aos que me visitaram. Anseio pela continuação O que me entistece é que não estou dando conta de visitar todos, mas devagar eu chego lá. Imagino as três respondendo com tanto real carinho a todos. "Gente era de pirar." Mas não, o que é feito com amor, amor rende, multiplicam-se as energias, o cansaço nem olha de esguelho. Agradeço do fundo do meu coração essa alegria proporcionada! Bjbjbjb!!!
Marina Mott
Que coisa boa, né Gina!?Beijo!
conceicao
Vocês organizadoras estão de parabéns!
tiveram um trabalho enorme.
Bjs
orvalho do ceu
Gina, parceira inigualável
Tivemos dois dias de muitas emoções e ternura!!!
Vc resumiu os nossos dias… eu também fui registrando tudo e vamos ter um lindo desfecho…
Foi uma Missão que Deus nos confiou… não é mérito algum nosso… somos canais e instrumentos… (sei que sabem as duas disso, vcs são jóias raras)…
Isso é o mais bacana!!!
Nem tenho palavras para agradecer às duas parceiraa (vc e Rute)e ao pessoal participante… foi ncrível!!!
O pessoal da blogsfera está imbuído de muito calor humano e raríssimas exceções não usam a net pro bem… deixando de lado tudo que possa prejudicar a vida alheia em benefício de criar elos… correntes de amor…
Ficou linda a crônica e endosso tudinho,minha irmã!!!
A Deus sejam dadas toda a honra e glória por esse empenho nosso e de todos os participantes amigos!!!
Bjm no coração
Rosane Castilhos
As postagens que eu li foram geniais, adorei os temas, na próxima vou participar, infância né, dia 15 de abril.
Beijinhos e bom findi!
Fabiana
Gina,
Foi a minha primeira vez, e posso dizer com toda certeza, que eu adorei essa experiencia.
A Rute me havia convidado há muito tempo, mas aconteceram tantas coisas que não consegui escrever nada.
Na verdade, a inspiração não chegava…assim como acontece com os post diários, tem dias que eu pego no tranco..kkkkkk, escrevo, apago, escrevo, e assim vai.
E quando chegou o dia da blogagem, fui no cantinho da Rute, que até então só conhecia pelas receitas, e ver aquele blog, ganhando um rosto e uma história, me encheu de emoção.
fui procurando outros blogs e outros, até que fiquei emocionada e mais uma vez a querida Rute me convidou, ela confiou em mim, aí coloquei tudo o que estava sentindo na hora.
aprendemos muito mais do que novas receitas….aprendemos a olhar a vida de maneira diferente.
beijos
Luma Rosa
Gina, ainda estou visitando os blogues e não sei como deu conta de fazer tudo em tão pouco tempo – ainda fazer torta, pastel… hiperativa, essa menina!
Lembra fiz meu post atrasadinha e vim aqui antes, li a receita dos Biscoitos amanteigados de limão, fiquei com ela na cabeça. No meu retorno, imprimi, mas a receita não saia da cabeça, não dava tempo, queria colocá-la em uma forma, assá-la e ver se matava a saudade de um biscoito amanteigado da minha infância.
Ufa! Fiz a massa e nem te conto! (rs*) Quando voltar de viagem, te conto!! E quem sabe me dá uma luz!
Boa viagem!! Beijus,
Lucinha Cullen's Garden and Cia
Gina,
Realmente foi lindo demais! Confesso não esperava ler tantos ricos depoimentos sobre o nascimento.
Foi uma experiência linda pra mim.
Mais uma vez, parabéns à vocês três pela iniciativa e dedicação.
Apenas uma acréscimo:
Vocês esqueceram da participação da Nova Zelândia, representada por mim.
Amo pasteis.
Beijos