Doces

Massa de pastel de chocolate

Descobri algumas utilidades muito interessantes para o uso da massa de pastel de chocolate.

O aroma da massa assando é delicioso!  Até agora nem fiz pastel com ela, mas já servi salada de frutas e sorvete, usando a massa assada cortada em variados formatos. A crocância e o sabor da massinha, que é viciante, conferiu um diferencial na apresentação das sobremesas.


A massa de pastel de chocolate comprei na Pastelaria 10 Pastéis, que é uma franquia, com lojas no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Gosto muito da massa deles e já comprei várias vezes a massa branca (500 g), mas foi a primeira vez que adquiri a massa de chocolate (1 kg).
Primeiro, fiz uma cestinha com a massa, cortando um círculo e coloquei pra assar em ramequim untado, fazendo umas pregas. Levei pro forno a 180° por aproximadamente 20 minutos, até ficar sequinha. Apesar de ter um visual interessante, ficou muito crocante. Servi com salada de frutas e cobertura de chocolate.
Foi aí que me veio a ideia de cortar a massa e colocar pra assar do mesmo jeito, porém 10 minutos foram suficientes e logo eles soltam da assadeira. Claro que não se pode desperdiçar nada de uma massa tão gostosinha. As aparas foram pro forno também.

Pastel

Foto: Peter Herring

O Isatis tinctoria é natural da Europa. O extrato de suas folhas gera um corante azul, usado em pintura artística e em tecidos orgânicos. É também conhecido como pastel dos tintureiros.

Compartilhar:

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *