Curitiba,  Restaurantes e afins

Café do Paço



Esse é o Paço da Liberdade em Curitiba, visto pelos fundos, onde fica o Café do Paço.

Quando falei sobre o evento Mia Cara Curitiba, já tinha mostrado a frente desse lindo prédio de 1916, que foi mercado municipal, sede da prefeitura, Museu Paranaense e agora é um centro cultural.


Café do Paço - Curitiba (PR)

Entrada do Café do Paço.

Café do Paço

Ambiente simpático, que tem música ao vivo às quartas e sábados.


A torta pinot noir leva crocante de amêndoas, mousse de chocolate, pão-de-ló embebido em calda de café, mousse de mascarpone e uma fina camada de geleia de frutas vermelhas com redução de vinho. Muito boa!

Café do Paço
Cappuccino, na minha avaliação, nada demais, podia ser melhor… Os cafés são sempre acompanhados por uma tartelete. Nesse caso, foi de morango.

Café do Paço

Numa segunda visita, experimentei um espresso ristretto com tartelete de maracujá, que estavam muito bons (foto superior). Abaixo, uma tartelete de limão, excelente. Ao lado, um caffe latte, que não experimentei.

Praça Generoso Marques - Paço da Liberdade

O Paço da Liberdade é um lugar que me atrai muito. Toda a região do entorno da Praça Generoso Marques, onde ele se localiza, é linda. Parece que tudo se encaixa e torna propício e aconchegante tomar um café num lugar assim, ainda mais em dias de frio intenso, como quando estive lá.
Já as fotos feitas do ônibus da Linha Turismo foram do verão. Ao chegar nesse local, todas as máquinas fotográficas se voltam para a esquerda.

Paço da Liberdade - rampa de cadeiranteAs petúnias nas jardineiras formam um corredor de acesso para cadeirantes, na lateral do prédio.
A Petunia hybrida é natural da Argentina.

Compartilhar:

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *