
Frango assado com sopa de cebola e maionese
Há anos não fazia esse frango assado com sopa de cebola, tão prático e bem temperado. Embora bem conhecido, sempre tem gente aprendendo a cozinhar, que me pede receitas práticas. Como já dizia um grande Chef , “não existe comida ruim, existe comida mal temperada”.
Frango assado com sopa de cebola e maionese:
1 kg de coxas e sobrecoxas de frango
1 pacote de sopa de cebola (pode ser sopa-creme) – 65 g
2 colheres (sopa) cheias de maionese
2 dentes de alho
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
Preparo:
Tempere o frango com alho, um pouco de sal (não muito porque a sopa de cebola já é salgada) e pimenta. Deixei de um dia para o outro. No dia seguinte, passei maionese em cada frango e empanei com a sopa de cebola. Coloque numa assadeira com um pouco de óleo. Leve ao forno preaquecido a 190-200° coberto com papel alumínio por 20 minutos. Retire o papel e deixe dourar. Com auxílio de uma espátula, vire para dourar do outro lado.
Para o primeiro dia útil de setembro trago a Evolvulus glomeratus (azulzinha), que é natural do Brasil e do Paraguai.


14 Comentários
Vicentina
Adoro este frango e faz tempo que não faço.
O seu ficou douradinho do jeito que gosto.
Bjs
Marisa Vlasic
Oi Gina, receitas práticas e gostosas como essa, são sempre muito bem-vindas e esse franguinho é tudo de bom mesmo, vale a pena relembrar!!
Beijinhos
Sandra Bylaardt
Ótima dica que eu não conhecia, Gina!
Pode relembrar sempre os pratos, pois sempre tem alguém que vai pegar a dica (como eu!)!
Bjinhus..
Gina
Por isso que vale a pena divulgar. Vivo aprendendo todos os dias e isso é muito bom. Essa troca entre os blogs nos enriquece cada vez mais.
Bjs.
Gina
Olá Gina.
É sempre bom relembrar uma receita, principalmente quando é tão boa como essa. Ficou muito bonita e atrativa ao paladar.
Gracinha de flor azul, amo flores, plantas e animais….
Beijinhos
Lia
Que bom!!
Eu também costumava fazer este frango e depois caiu no esquecimento, mas agora que o reavivaste, vou fazer brevemente, pois é prático e delicioso!
Beijinhos,
Lia.
Marly
Oi, Gina, boa tarde e bom mês de setembro!
Esta receita é mesmo prática e deliciosa e o seu frango ficou com um aspecto muito apetitoso! A azulzinha também é singelamente linda, rsrs. Sobre o pudim de leite, quer dizer que você tem feito as duas versões? Eu nunca fiz com furinhos, embora, naturalmente, já o tenha comido, rsrs. Para ser sincera, nunca percebi diferenças no sabor, mas isso talvez tenha resultado de eu nunca ter pensado em comparar os sabores experimentados, rsrs.
Um beijo!
Gina
Tem vezes que faço o pudim em temperatura mais alta, tampado e fica com furinhos. Funciona mesmo!! A diferença é de textura mesmo, como se perdesse um pouco a cremosidade, o que me parece bem razoável, não é?
Bjs.
Vivian
bem gostoso mesmo, e muito prático.
coloco o prango na travessa conforme vc menciona e junto coloco tomate cortado em 4, cebola e batatas, cubro a assadeira com papel alumínio até as batatas e o frango cozinharem depois tiro o papel e aguardo dourar.
assim já temos o acompanhamento pronto.
bjs
Gina
Vou fazer na sua versão também. Gostei da ideia.
Bjs.
sao33
Adoro carne de frango e este parece-me bem delicioso.
boa semana
bjs
Gina
Experimente, Sao!
Bjs.
chica
Adorei a receita e as flores! Linda semana,beijos,chica
Gina
Essa receita é do tipo fazer e gostar, bem simples mesmo.
Boa semana, Chica!