Panqueca de mirtilo
Começar o dia com uma panqueca de mirtilo é dar destaque aos pequenos detalhes. A fruta, que se tornou mais conhecida recentemente por aqui, vem ganhando elogios por suas propriedades nutritivas e funcionais, como a presença de flavonoides e antioxidantes. Ela auxilia o tratamento de colesterol e diabetes, por exemplo. E vamos combinar que é gostosinha essa fruta! Melhor ainda se a gente sentar na varanda com um pratinho de panqueca, olhando o verde ao redor, recebendo da natureza essa energia boa, que nos inspira e ameniza as tribulações do dia a dia.
Panqueca de mirtilo:
1 ovo
1/4 xícara (chá) de leite
100 ml de iogurte natural
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó
100 g de mirtilo
Mel a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto mirtilo, mel e manteiga. Aqueça uma frigideira antiaderente ou panquequeira com um pouquinho de manteiga, acrescente 2 colheres (sopa) de massa e espalhe mirtilos, deixe dourar e vire para dourar do outro lado. Repita o processo até terminar. Sirva com mel.
O mirtilo (Vaccinium myrtillus) é natural da Eurásia e da América do Norte – onde é conhecido como blueberry – e Europa.
7 Comentários
Cristina Lunardeli
Que delícia! Estão lindas!
Noelia Policarpo Dias
Aspeto fabuloso!
Maria celia Rolim
Oi! ADORO SEU BLOG. Tive uma duvida e nao sei se podera me ajudar. Sera que posso guardar sobra da massa na geladeira para o dia seguinte ( Descupe-me mas náo acho o ponto de interroga;áo neste teclado doido). Pelo visto, nem o til, a cedilha, acento agudo…
Gina
Maria Celia, você pode guardar para o dia seguinte sim. Já fiz massa à noite, deixei na geladeira para agilizar a preparação na manhã seguinte.
Um abraço.
Gina
Ah, grata pelo elogio, é sempre bom saber que transmitimos coisas boas! 🙂
Regina De Castro
Adoooooooro
(via facebook)
Gina
Além de gostoso, o mirtilo tem vários nutrientes, é bom pra muita coisa.
(via facebook)