Biscoitos,  Música e culinária,  Queijos

Sequilhos de queijo e Som na Sala

Sequilhos de queijo em formato de violão

Faz tempo que tenho o marcador “música e culinária”, por diversas razões. Gosto de cozinhar ouvindo música, tenho um filho músico e, sempre que possível, faço algum prato alusivo ao tema.
Já comentei que o filho tem um projeto chamado Som na Sala e apresenta todo último dia do mês “1 microfone, 1 câmera e 1 convidado”.
Através do facebook costumo compartilhar tudo isso, mas resolvi fazer um prato diferente para cada mês e divulgar aqui no blog também, junto com o Som na Sala. Começo pelo sequilho de queijo em forma de violão. Claro que você não precisa fazer nesse formato, mas se você quiser fazer uma festa com tema musical, fica a dica.

Sequilhos de queijo

2 xícaras (chá) de polvilho doce
2 ovos
2 colheres (café) de sal*
100 g de manteiga
2 xícaras (chá) de queijo meia-cura ou parmesão

Preparo:

Misture polvilho, ovo, sal e manteiga, Por último, adicione o queijo e misture bem. Abra com rolo em superfície polvilhada, corte no formato desejado e leve ao forno preaquecido a 200° por 13-15 minutos.
Fiz a metade da receita e acho que é bem difícil resistir à tentação de comer sem parar…
*Nota: a quantidade de sal sai depender do queijo utilizado.

No mês de março foi a vez de Júlia Bernat, cantando Sem arestas, música de Vinicius Castro. O cineasta é o Daniel Terra, co-autor do projeto Som na Sala.

Assista e compartilhe pelo facebook e twitter. Além disso, você pode inscrever-se no canal do Youtube para receber as atualizações mensais. Veja também o primeiro vídeo, com Luiza Sales e o segundo vídeo, com Aline Paes.

Viola kitaibeliana

Foto: Paulo Araújo

A Viola kitaibeliana Schult é conhecida como amor-perfeito-anão e há controvérsias quanto à sua origem ser da América do norte ou da Europa. As pétalas têm apenas 5 mm.

Compartilhar:

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *