Ainda mudando…
Dias atrás falava sobre a minha mudança de residência. Não é fácil e gera um período de turbulência, onde ficamos com duas casas e não nos sentindo em nenhuma ao mesmo tempo… Ou seja, desvinculando-se da primeira e sem ligação afetiva com a nova, enquanto a rotina não se estabelece. Sendo assim, mostro hoje mais um pouco do bairro antigo, com suas largas e floridas calçadas.
Além da natureza, é também da convivência com os vizinhos que desejo falar.
Acordava, muitas vezes, com o canto variado dos pássaros. Alguns até fizeram ninho aqui em casa.
Não esquecerei dos simpáticos vizinhos que tive, da troca de ajuda e gentileza que mantivemos nesses 10 anos.
Lembrei do Dia do Vizinho, quando preparei umas guloseimas para a vizinhança em 2008 (1ª foto). Esse gesto surpreendeu e gerou uma aproximação ainda maior entre nós. Até hoje continuamos partilhando os quitutes que cada uma faz. Seja na data alusiva, bem próxima ao Natal, por isso ganhei cupcakes natalinos, seja em qualquer época, como esse brownie. Presentear com algo feito por nós é uma forma de demonstrar gratidão pela convivência harmoniosa.
Cravo-do-mato
Essa bromélia epífita estava em simbiose com o ipê do meu vizinho. É a Taillandsia stricta, oriunda das Américas.
12 Comentários
sadhia
que maravilha minha amiga sei que terpa que se adptar ..mas vc consegue sim ..vc é um doce de pessoa ….não tem como não se adaptar ….onde vc chega ilumina tudo ….com seu amor …amiga vai dar tudo certo ..bjão grandes vc é especial
Gina
Me senti até melhor agora com seu comentário…rs! Tudo passa, mas sinto falta de visitar os blogs amigos… O tempo me escapa pelos dedos, não tem jeito.
Obrigada, viu? Bjs.
Josy
Gina querida mudar de residência requer muita paciência e para se adaptar ao novo lar, tudo fica mais dificil, ainda mais deixando uma convivência tão gostosa com seus antigos vizinhos, coisa rara nos dias de hoje, apesar da correria do nosso dia a dia, da falta de tempo, ainda se vê vizinhos amigos, que conhecem as famílias e toda a história um do outro, afinal a união entre vizinhos acho essencial,ajuda em muitas situações. Adorei as fotos, em especial o ninho dos passarinhos, que belezinhas, e que benção, é fascinante vc ter tido a oportunidade de ver a construção do pequeno lar, sem pressa, no ritmo certo que a Natureza inspira e o nascimento dos filhotinhos. É adorável. Lindo o cravo do mato, não conhecia. Bjos amiga, obrigada pelo carinho lá no meu blog.
Gina
Não vejo a hora de estar definitivamente lá, acomodada e adaptada ao lugar, aos novos vizinhos (já conheci alguns bem simpáticos) e à nova cozinha!
Bjs.
alcina
Olá Gina eu também gosto muito de mudar, de emprego (já passei por 6 hospitais diferentes) de casa (essa já é a quarta depois de casada), só ainda não mudei de cidade hehe
Mudei para esta casa em Novembro e estou a adorar, é muito maior do que a outra, não tive que deitar nada fora, só o que quis mesmo, é mais longe do centro 2 ou 3 km, mas também temos uma qualidade de vida muito melhor, muito espaço para andar a pé, de bicicleta enfim uma urbanização nova com muito espaço. Mas também tivemos esse período de turbulência, veja só que andei mais de um mês sem saber onde andavam as minhas especiarias 🙂 e o pior é que sabia que as tinha arrumado bem como tudo que era essencial e não podíamos perder de vista hehe, mas depois tudo entra nos eixos 🙂
Felicidades para a sua nova casa bjs
Gina
Apesar de ter mudado muitas vezes, já tinha me desacostumado, já que a última foi há 10 anos. Você fez caminho inverso, estou mudando para residência menor. Qualidade de vida é muito importante, um dos motivos de ter feito essa opção.
Estou levando as coisas aos poucos, então não vou perder nada…rs!
Obrigada, Alcina!
Alessandra
Boas as lembranças que levarás contigo. Espero que o novo lar te traga ainda mais amizades, surpresas boas e visitas lindas como esses pássaros.
Um grande beijo
Alê
Gina
Viu que belezinha os sabiás? O ovinho é azul com arabescos dourados, lindo! Acompanhar todo o ritual da preparação do ninho até o voo deles foi muito interessante.
Bjs.
Executiva de Panela
Oi Gina! Você descreveu muito bem essa fase de mudança: ‘turbulência’. Desejo realmente que o novo lar lhe traga tantas alegrias quanto o anterior. Gostei muito de todas as fotos deste post. Tem história, emoção, sentimento bom! Uma graça o ninho com os passarinhos. Um mimo. Um grande beijo, Paula
Gina
Eu que agradeço por tão carinhoso comentário. Bjs.
belocas
Fotos muito bonitas.
Boa sorte para a nova etapa.
Bjs
Gina
Obrigada! Essa etapa é demorada, mas assim que estivermos acomodados será ótimo.
Bjs.