Creme de milho
Nada como uma bela espiga de milho orgânico para despertar a vontade de saboreá-lo. A gente acaba se empolgando e comprando mais do que a família costuma consumir somente cozido. Então, vamos dar um destino honroso para o milho orgânico? Um saboroso acompanhamento, creme de milho!
Creme de milho:
2 espigas de milho
1 1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picadinha
1 tablete de caldo de legumes (ou pó ou caldo caseiro)
1 lata de creme de leite (300g)
Preparo:
Debulhei o milho já cozido e bati no liquidificador com o leite. Não precisa ser muito batido, para ficar com um pouco de textura.
Refogue na manteiga a cebola, acrescente o caldo de legumes e o milho batido. Deixe cozinhar alguns minutos. Adicione o creme de leite, deixe aquecer, acerte o sal (se necessário) e desligue.
Obs.: Não costumo usar nenhum espessante, tipo maisena ou farinha de trigo, por causa do próprio amido contido no milho.
A horta orgânica do Sr. Osvaldo, de onde foram colhidos os milhos do meu creme e o filho me ajudando nas compras. De lá eu trouxe, além do milho, couve e feijão-de-corda, que gerou 2 belos pratos, um com carne seca e baião-de-dois.
A partir de amanhã estarei viajando, mas deixarei posts programados. Na volta eu conto as novidades!
4 Comentários
Josy
Que delicia Gina, adoro creme de milho, e com a própria espiga não tem como não ficar bom. Gostei das suas compras, por aqui não encontro quase, plantações orgânicas. São mesmo as melhores. Ficou lindo seu creme, acompanhado de um filézinho de peixe hummm, deu fome hehe. Bjocas uma linda semana.
Gina
Quando tivermos acesso a todos os alimentos orgânicos será ótimo. Utopia?
Boa semana!
Rachel Azevedo
Hummmmmmmmm com um belo filé de frango grelhado é prato perfeito para mim!
Boa viagem, aproveite e descanse bastante! Precisamos colocar a prosa em dia, heim?
Bjuss!!!
Gina
Obrigada, amiga!
Estou com saudade das nossas conversas. Dias melhores virão…
Bjs.