Pimenta cambuci recheada
Provei a pimenta cambuci há pouco mais de um ano, convencida por algumas pessoas a experimentá-la por não ser picante. Utilizei algumas vezes como substituto do pimentão e gostei bastante. Faltava provar a pimenta cambuci recheada.
Para a pimenta cambuci recheada, cortei a tampinha das pimentas, retirei o miolo com as sementes, cuidadosamente.
As que não saíram, bastou lavar que soltam. Para o recheio usei uma boa linguiça, sem a pele, desfeita, refoguei no azeite com alho, cebola e pimenta-do-reino. Com auxílio de uma colherzinha, recheei as pimentas, coloquei de volta as tampinhas das pimentas, coloquei em assadeira untada, cobri com papel alumínio e levei ao forno preaquecido por 30 minutos. Simples assim!
A pimenta cambuci (Capsicum baccatum var. pendulum) é também conhecida como chapéu-de-bispo. É natural do Brasil.
6 Comentários
Josy
Olá minha querida amiga, já estava sentindo saudades da sua cozinha, mas devido a minha pausa, estou devendo minhas visitas. Gina, adoro essa pimenta, porem toda vez que as faço, passo muito mal, não depois de prontas, mas sim antes, quando vou cortá-las para retirar as sementes, me dá um acesso de tosse inexplicável, mas sou louca por elas, sempre gostei de fazê-las refogadinhas com tomate, e sempre tive vontade de fazê-las assim recheadas, só de pensar como me arde a garganta cada vez que vou cortá-las perco a vontade. Ficaram lindas as suas, e o recheio combinou perfeitamente. Adorei. Bjocas
Gina
Nossa, Josy, que reação alérgica você tem à pimenta! Sabendo disso, é bom evitar.
Bjs.
sao33
não conhecia essas pimentas, assim recheadas devem ter ficado deliciosas.
Bjs
Gina
Essas pimentas são nativas do Brasil.
Bjs.
Kati Monteiro
Hum…ficou com um aspecto maravilhoso!
Pena que eu não tenha destas pimentinhas por aqui.
Beijos
Gina
Encontro mais facilmente nos hortifrutis. Uma pena mesmo!
Bjs.